top of page

LIVRO IMPRESSO OU DIGITAL?

Atualizado: 17 de fev. de 2023


livro impresso ou digital

Os livros on-line passaram a ter mais espaços depois que se tornaram um meio de fácil acesso aos livros. Contudo, por mais prático que seja, a forma impressa dos livros possui um lugar especial no coração dos leitores.

Mesmo com o “boom” dos livros digitais, as vendas dos impressos continuam em crescimento. Em 2020 a Europa registrou aumento de 34 milhões de libras em venda de livros físicos. Segundo o presidente da rede de livrarias Leitura de Belo Horizonte – MG, Marcus Teles, o impresso traz melhor satisfação no ato de ler.

Marcus ainda faz uma interessante comparação entre o cinema e o livro. “Quando surgiu a televisão decretaram o fim do cinema, quando surgiu o videocassete a mesma coisa, mas nada substitui a experiência do cinema. O mesmo acontece com o livro”, concluiu Teles.

Por mais que o homem tenha criado inúmeras formas de entretenimento, o livro não perdeu seu espaço.

Os livros possuem um importante papel na formação da sociedade. Os impressos, trazem uma forte tradição cultural, há espaço no mundo tanto para os livros on-line quanto os físicos e que a coexistência de ambos é a melhor solução.

Para muitos leitores a sensação em ter um livro nas mãos não pode ser substituída por nenhum e-book. Para mim o livro impresso é um objeto estético que pode ser apreciado. Cria-se um vínculo diário com aquele objeto.

Contudo, não importa se o livro é e-book ou impresso, cada pessoa tem hábitos e escolhas diferentes, assim às duas opções são extremamente validas, pois, acima de tudo contém conhecimento e são capazes de tirar o ser humano de uma extrema ignorância.

Conte para nós qual a sua opção.


Regina Gregório – Publisher da Editora Gregory

8 visualizações0 comentário
bottom of page